E-mail: bloggccgs@gmail.com

4 de jul. de 2012

Guarda Civil de Cotia flagra roubo em andamento na Vila Monte Serrate


Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva

Por Fau Barbosa
Por volta das 19:20hs dessa terça-feira(3), Guardas Civis foram informados via Cecom que um roubo estaria em andamento na Rua José Araújo Novaes, na Vila Monte Serrate.
Ao chegar ao local, os guardas foram informados que dois indivíduos estavam dentro da residência. Ao entrarem na sala de estar, os guardas se depararam com os moradores e com M.L.B, de 18 anos, e o adolescente G, de 17 anos, que em princípio disseram fazer parte da família.
Os dois teriam cortado os fios de telefone para evitar que as vítimas chamassem a polícia. Porém logo foram apontados por uma testemunha como sendo os assaltantes que estariam praticando o roubo.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Cotia, onde o Delegado de Plantão indiciou M.L.B. por roubo, cárcere privado e corrupção de menor. O adolescente foi apreendido nos termos do artigo 173 do ECA-Estatuto da Criança e do adolescente, pela prática do ato infracional mediante grave ameaça.
O roubo
Uma das vítimas, J., de 16 anos, se encontrava na parte da frente do imóvel, onde funciona um bar, quando foi rendido por dois indivíduos que empunhavam facas. Eles entraram na residência e renderam o resto da família. Enquanto o adolescente infrator mantinha as vítimas sob a mira da faca, o outro ia se apossando dos objetos.
Os ladrões já haviam separado um tênis Nike, uma sanduicheira, um computador, um tablet, duas alianças, óuclos de sol, dois celulares, um relógio, materiais de escritório, R$59,00 (cinquenta e nove reais) em dinheiro e diversos cartões de crédito das vítimas.
O roubo só não se consumou por que uma testemunha viu quando a casa foi invadida e acionou a Guarda Civil. Os dois são moradores do Jd. Nova Cotia,
Atenderam a ocorrência a Equipe de Romu 03 Inspetor J. Roberto, GC´s Saldanha, Alessandro, Tofaneli, com o Apoio da Romu 02, GC´s Souza Lima, Leandro, Almeida e Otavio.
Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário