E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

17 de jul de 2012

Guarda Civil de Cotia prende dois ladrões, após troca de tiros durante assalto no Recanto Suave.


Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva
Por Fau Barbosa
Por volta das 15:15hs dessa terça-feira(17), o Cecom da Guarda Civil recebeu a informação de que três indivíduos armados estariam praticando um assalto em um restaurante na Rua Comendador Carmine Lourenço del Gaizo, no Recanto Suave.
Ao chegar ao local, os guardas avistaram dois senhores que frequentavam o restaurante, que os informaram que os assaltantes estavam dentro do estabelecimento.
Na porta, os guardas se depararam com os ladrões que já iam fugir. Eles estavam com um saco preto e uma mochila, com os pertences do roubo, mas ao avistarem os guardas, voltaram para dentro do estabelecimento.
Os guardas entraram no restaurante e solicitaram a rendição dos bandidos. Nesse momento, um dos bandidos que estava nos fundos com os clientes,  tomou a filha do dono do restaurante como escudo humano e começou a atirar, disparando 14 tiros em direção à Guarda, que estava na porta do estabelecimento. Ouve o revide, porém em determinado momento a arma do ladrão travou. Seu comparsa, nesse momento, rastejou até os guardas pedindo clemência e dizendo "eu me entrego, não me matem". Ninguem se feriu.
Os guardas pediram que todos saíssem do restaurante com as mãos na cabeça e deitassem no chão. O outro ladrão, que efetuou os disparos, tentou ainda se passar por uma das vítimas e saiu no meio delas, porém seu comparsa o identificou. Ele também informou que o terceiro ladrão fugiu do local antes da Guarda chegar.
A reportagem do Portal Viva esteve no local do assalto, onde pode constatar as marcas de balas deixadas pelos disparos.
 
 
Marcas de balas espalhadas por todo o restaurante. Por milagre ninguém se feriu
O assalto
Cerca de vinte pessoas estavam no restaurante conhecido como Bar do seu Manoel, quando três homens armados chegaram e anunciaram o assalto.
Eles levaram todos para o fundo do estabelecimento, onde fizeram um arrastão, e recolheram das vítimas vários objetos pessoais, como dinheiro em espécie, celulares, nextel e até um tênis, além de produtos do estabelecimento (cigarros, doces, dinheiro do caixa, etc).
Segundo as vítimas, um dos bandidos, que estava armado com uma pistola, foi bastante agressivo, e ameaçou todo mundo de morte, com requintes de crueldade, dando socos e pontapés nos clientes.
Com a chegada da Guarda, esse mesmo ladrão teria usado a filha do proprietário do restaurante como escudo e iniciado o tiroteio.
Os dois ladrões, R.S.S. de 36 anos (que se rendeu) e D.A.S., de 19 anos (que efetuou os disparos), são moradores do Jd. Miguel Mirizola e já tem passagem por receptação (art. 180) e tráfico(art.33). Eles foram presos em flagrante.
A arma, uma pistola modelo 938, marca Taurus, calibre 380, foi apreendida. Todos os pertences foram recuperados.
 
Atendeu a ocorrência a guarnição da viatura 1026, GC´s Xavier e Correa, com apoio das viaturas 1023, 1014 e 1017, CE Martins, GC´s Feitosa e Gregório, e inspetor Adelmo e GC Douglas.

Fonte: Portal Viva

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho.

7 de agosto de 2012 01:18

Postar um comentário