E-mail: bloggccgs@gmail.com

7 de jul. de 2014

Caminhão roubado tomba e indivíduos são perseguidos em Caucaia


Nesta Segunda-Feira (07), por volta das 07:00hs da manhã um caminhão que transportava Carne, transitava em alta velocidade pela Estrada do Lusitanos em Caucaia do Alto e tombou.


Achando estranho por que outros veículos se aproximaram e começaram a retirada parte da carga, populares do local informaram a Guarda Civil de Cotia via CECOM (Central de Comunicações da Guarda Civil de Cotia).

Informado as viaturas de área três da denuncia, seguiram para o local onde ao se aproximar foram avistados pelos indivíduos o qual sairão em disparada com os veículos assim acontecendo a perseguição que em dado momento vendo que seriam capturados abandonaram um dos veículos e se embrenharam no matagal.


No local várias viaturas da Guarda Civil e Policia Militar se juntaram nas buscas, pedindo o apoio da equipe aérea do Águia que até o final da tarde não encontraram nenhum dos fugitivos.


Foram encontrados no local, um colete a prova de bala e um bloqueador de rastreador gprs. 

Informado a autoridade de Plantão Dr. Luiz Carlos Vieira, determinou a confecção do Boletim de Ocorrência de Apreensão de carga e Devolução solicitando o comparecimento da Pericia no Local.
Já a noite por volta das 18:30hs as viaturas continuavam com vistas aos fugitivos por Caucaia do Alto quado próximo a Rua do Cedro detiveram dois dos indivíduos que abandonaram o Peugeot Passion Prata.

Os Guardas Civis informaram ao Blog GCMCotia, que no começo da noite sabendo onde os fugitivos entraram decidiram fazer uma campana e depois seguir pelo matagal e em dado momento avistaram dois indivíduos em uma clareira.

Em contato constante com os colegas os Guardas informaram a posição dos mesmos o qual seguiram para o local de possível saída e após algum tempo avistaram  um elemento com as características passada pela guarnição, detiveram o mesmo e se surpreenderam por se tratar de uma pessoa com limitações, portador de deficiência físicas, usando muletas, não tendo a perna direita.

O mesmo confirmou sua participação no roubo e disse que fazia a parte do grupo para bloquear o rastreador do caminhão.
Após algum tempo outra equipe de Guardas Civis detiveram o outro componente que saia em outra parte do mato, vestindo camiseta preta.

O mesmo informou que era ele encarregado de descarregar a carga do caminhão em uma chaçará ali próximo não sabem onde se localizava a mesma e que também havia um Fiat Uno Preto e uma Blazer de cor Escura para descarregar o veiculo roubado.

Os dois indivíduos já com passagens pelo sistema prisional, J.A.S. 30 anos de Carapicuíba e o R.C.S. 29 anos com limitações físicas que é de Osasco.

Informado a autoridade de Plantão da Delegacia de Cotia o Dr. Jose Claudio, determinou a cofecção do Boletim de Ocorrência de ROUBO art. 157, FLAGRANTE, recolhendo os indivíduos a cadeia pública de Cotia. 

(Do encontro do caminhão e veículos, (Apreensão de carga e Devolução), Ocorrência apresentada pela VTR 1318 GCs Inacio e Laudiran no primeiro DP de Caucaia do Alto antes da localização dos dois indivíduos.

(Da prisão dos indivíduos, (ROUBO), Ocorrência apresentadas pelas viaturas de ROMU 002, GC´s Reinaldo, Tofanelli, Tadeu Santos e Luis Fernando e ROMU 04, CD Coppoli e GC´s De Andrade e Almeida da Silva.



Fotos: GC Almeida da Silva
Por: Souza Lima




0 comentários:

Postar um comentário