E-mail: bloggccgs@gmail.com

2 de jun. de 2015

Guarda Civil de Cotia detêm adolescentes traficando na comunidade buraco quente em Caucaia

Nesta sexta-feira (29) Informações chegaram ao CECOM (Central de Comunicação da  Guarda Civil de Cotia) que no bairro da Vila Santa Catarina, (buraco quente), três indivíduos estavam praticando comércio de entorpecentes e que usuários faziam uso 24hs por dia causando terror entre os moradores, inclusive usando droga na frente das crianças.

A informação também orientava que quando as viaturas chegavam pelo bairro os indivíduos evadiam-se pois conseguiam avistar a viatura pela parte alta da rua.

O denunciante orientava que só seria possível o flagrante se os Guardas Civis fossem a pé pela linha do trem.

De posse das informações o CECOM passou para o comando de área 03 orientando o mesmo referente aos detalhes do local e onde a droga estaria escondida.

Viaturas da Guarda Civil da área 03 seguiram para o local fazendo um cerco ao chegar, onde avistaram os três indivíduos que ao perceberem sua presença saíram correndo sendo perseguidos a pé e detidos para averiguação.

Feito a abordagem foi encontrado com M.F.P.F. de 17 anos a quantia de R$ 91,00 (noventa e um reais) e nada mais com Diogo P.S. 17 anos e Caique A.F. de 21 anos.

Seguindo as informações da denuncia os agentes vasculharam o local e encontram atrás de um poste, 132 pedras de crack, 123 pinos de cocaína e 11 buchas de maconha.

Indagados a quem pertencia as drogas os menores foram categóricos em dizer que eram deles e que Caique A.F. de 21 anos só estava de passagem não tendo nada com ele assim informando também Caique que conhecia os adolescentes pois moravam próximo a sua residência e só estava de passagem quando parou ali para cumprimentá-los e foi surpreendido pela ação dos Guardas Civis.

Acredita-se que devido a grande quantidade de droga a "biqueira" tinha acabado de ser abastecida para o final se semana.

Diante dos fatos foram todos conduzidos a 1ª Delegacia de Policia de Cotia em Caucaia do Alto onde a Autoridade de Plantão solicitou a constatação dos entorpecentes junto ao IC (Instituto de Criminalística da Policia Civil) com a afirmativa determinou a elaboração do TC (Termo Circunstanciado) recolhendo os menores a cela especial onde permaneceram a disposição do MM Juiz de Direito sendo o maior liberado inquirido como testemunha.

Ocorrência atendida pelos GCs Santos Silva e Ignácio com apoio das viaturas de área 03 Caucaia do Alto.


Imagens: GCC Caucaia do Alto

Por: Souza Lima







0 comentários:

Postar um comentário