E-mail: bloggccgs@gmail.com

17 de ago. de 2009

Guarda Civil apreende 895 tijolos de maconha em Cotia.

Eram 01:30 hs da manhã do dia 15 de agosto, quando a Guarda Civil de Cotia estava patrulhando a Avenida Dr. Odair Pacheco Pedroso, a antiga Estrada do Maranhão, quando viu três veículos (uma caminhonete Traffic, um Uno Mille e uma caminhonete Hyundai) parados em via pública com mais ou menos 10 indivíduos. Eles estavam transferindo pacotes embalados com fitas na cor bege, dois quilômetros após o Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo F.C., no bairro Colinas de Cotia.

Em razão da movimentação estranha, do horário e do local ermo, os guardas resolveram realizar a abordagem. Foi quando todos os indivíduos correram para todos os lados, ficando apenas o motorista que não teve tempo hábil de descer do caminhão. Os dez entraram em um matagal próximo, e mesmo fazendo o cerco, os guardas não conseguiram capturá-los.
Vistoriando o veículo Traffic, os guardas não encontraram nada de ilícito, porém, no baú do Hyundai encotraram diversos tijolos de maconha e solicitaram apoio de outras viaturas. No Fiat Uno foi encotrada uma balança de precisão e dois capacetes de motociclista.
O motorista D.O.R., de 24 anos, alegou que havia sido contratado por R$ 2.000,00 (dois mil reais) para fazer um frete, por um indivíduo de prenome "Armando", e disse que o destino da carga seria Taboão da Serra. Porém os carros estavam virados na direção de Cotia.
Junto do motorista foi encontrado um aparelho Nextel.

Foi dada voz de prisão em flagrante, e o motorista foi indiciado pelos artigos 33 (tráfico) e 35 (associação).

As drogas foram encaminhadas oa Instituto de Criminalística de Taboão da Serra, onde foram periciadas e colocadas em sacolas plásticas lacradas. Elas continham até um selo atestando sua pureza.

Devido a falta de espaço físico na Delegacia de Cotia para armazenamento, o Delegado Titular Dr. Severo, enviou ofício ao juiz Dr. Paulo Henrique R. Garcia, solicitando autorização para incineração da droga apreendida.

Assim que for autorizado, a incineração será acompanhada por um perito do Instituto de Criminalística e pela Vigilância Sanitária de Cotia.

No laudo de constatação de nº 7202/2009, há o registro de 847,520 kg de maconha, que foram lacradas num total de 37 embalagens.

O Delegado Dr. Severo determinou à Equipe de Investigadores que localizem e identifiquem os possíveis traficantes que receberiam a droga.

0 comentários:

Postar um comentário