E-mail: bloggccgs@gmail.com

22 de fev. de 2010

E-mail encaminhado ao Sr. Edinho Silva presidente do PT de São Paulo

E-mail encaminhado ao Sr. Edinho Silva presidente do PT de São Paulo, em resposta a Matéria Pública no UOL Noticias 07.02.10, onde o referido diz que: “...Cada guarda municipal que se arma enfraquece a segurança, pulveriza as forças.”

De: Gilberto Silva (gcc_dcsrp@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 19:16:40
Para: contato@edinhopt.com.br

Matéria em que o presidente do PT de São Paulo faz comentários negativos sobre o trabalho das Guardas Civis.

Dia 07/02/2010 foi publicado no noticias UOL a matéria do Sr. Maurício Savarese com o titulo “Chuvas e segurança pública devem integrar arsenal petista anti-Serra”, onde o senhor Edinho Silva presidente do PT de São Paulo, demonstra sua total falta de conhecimento no que diz respeito à segurança, em especial segurança municipal, indo até mesmo contra as políticas públicas desenvolvidas pelo próprio governo Lula por intermédio do ministério da justiça, onde tem havido grandes investimentos no preparo de todas as policias, inclusive Guardas Civis Municipais. A titulo de conhecimento do senhor Edinho Silva, no município de Cotia / SP aproximadamente 80% das ocorrências são atendidas pela Guarda Civil, desde auxílio ao público que é conduzir uma pessoa ao pronto socorro a ocorrências de vulto, como assalto a bancos, seqüestro como exemplo a Filha do Silvio Santos, portanto, o senhor Edinho Silva esta totalmente fora da realidade e para melhor situa-lo estou encaminhando para seu conhecimento a estatística dos atendimentos da Guarda Civil de Cotia no ano de 2009.
Senhor Edinho Silva, com todo respeito, reveja seus conceitos, não é nenhum demérito reconhecer que não possuía o conhecimento necessário sobre o assunto, nem tão pouco o senhor, nem ninguém é obrigado a saber de tudo. Por esta razão tenho absoluta certeza que o senhor avaliará melhor suas opiniões sobre as Guardas Civis.

Obs.: Anexo estatística de ocorrências da Guarda Civil de Cotia.

Atenciosamente,

GC 1ªCL. Gilberto Silva
Relações Públicas
Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cotia
Divisão de Comunicação Social e Relações Públicas - DCSRP
http://www.gcmcotiags.blogspot.com/


Segue Trecho da matéria:

{O presidente do PT paulista, Edinho Silva, afirma que o candidato do partido no Estado terá de liderar as críticas a Serra na gestão da segurança pública. De acordo com dados oficiais divulgados na terça-feira (2), os homicídios cresceram pela primeira vez em dez anos em São Paulo, impulsionados por maus resultados no interior apesar da queda da violência na região metropolitana.
“Esses números existem por causa de uma municipalização velada da segurança. Cada guarda municipal que se arma enfraquece a segurança, pulveriza as forças. A gestão Serra abriu mão do seu papel. Os municípios estão assumindo a responsabilidade sem nenhuma orientação. Hoje, se um município não paga aluguel da delegacia, não tem prédio. O PT precisa discutir isso e é o que vai fazer”, afirmou.}

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2010/02/07/chuvas-e-seguranca-publica-devem-integrar-arsenal-petista-anti-serra.jhtm


www.gcmcotiags.blogspot.com

2 comentários:

ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA disse...

segurança pública não é futebol


É o Brasil é um país interessante, todos querem ser especialista nestas áreas , assistindo o vídeo do presidente do PT Paulista Edinho tem a idéia comprovada da incapacidade , da incompetência por não dizer da burrice dos gestores políticos , diz ele que criou um Guarda Municipal , pois bem hoje é um marketing político eleitoreiro criar uma Guarda ,pois com a insegurança existente no Estado de São Paulo faz com que se crie uma corporação e após não de nada a ela fazendo ser um filho sem pai ,como hoje as GCM estão , é incrível que uma pessoa que já foi prefeito e é hoje presidente de um partido político confunde policia com militarismo , arma não quer dizer que aquela corporação seja militar senão se assim fosse as policias civis seriam militares , como no futebol todos querem escalar o time na segurança esta sendo o mesmo , pessoas que querem se promover em cima do assunto que preocupa a todos .
Demonstra que o senhor Edinho mau sabe sobre segurança pública ou sobre a gestão pública haja visto pela confusão que ele fez sobre o tema, basta ver que na 1º conferência nacional de segurança pública a 8 diretriz mais votada foi a .8 – Regulamentar as Guardas Municipais como polícias municipais: definir suas atribuições constitucionais; regulamentar a categoria; garantir direitos estatutários, dentre eles jornada de trabalho, plano de carreira, aposentadoria, assistência física e mental, regime prisional diferenciado, programas habitacionais, seguro de vida, critérios do exame psicotécnico a cada quatro anos, concurso público, com exigência mínima de nível médio completo.
O presidente do PT confunde segurança pública , pois não sabe ele que as guardas municipais fazem parte do sistema de segurança pública conforme o artigo 144 da constituição Brasileira , os político devem entender que as policias militares deixaram de ser os doutores da segurança pública hoje aprendemos segurança nos bancos das universidades e não nos quartéis conforme disse o próprio Edinho que disse palavras dele (consultei a Policia militar para criar a Guarda de Araraquara ), mostra estar desatualizado prezado presidente e torcedor o militar é profissional que defende a soberania de um país ou estado e Policia cuida da segurança cidadã dos indivíduos , portanto as Guardas Municipais não querem ocupar nada de novo apenas serem reconhecidas por aquilo que já fazem que é a segurança preventiva ou seja evitar que se cometa crime e não atuar depois que ele aconteça ser o anjo da guarda do cidadão e não o carregador de cadáver .
Como no futebol alguns comentam do assunto segurança pública sem saber as regras do futebol ou ainda mais sem saber jogar o futebol , digo aos que quere ser especialista na área , segurança pública é estudo ,projetos ,planejamento, gestão ,pesquisa,leis ,regulamentações e muito mais segurança não é política eleitoreira , mas sim programa partidário mas alem de tudo programa de governo.
Como no futebol todos querem ser o especialista, querem ser o técnico querem escalar o time saber do impedimento na hora do gol serem o árbitro da partida, mas tenham certeza a coisa não é e não pode ser assim , como seria se todo fossem especialistas em medicina dar palpites na cirurgias , serem especialistas em engenharia dar palpites na construção , pois bem a segurança pública é para quem sabe quem estuda quem vivencia o assunto , não tratem a segurança pública como o futebol , são eles assunto diferentes .
Deve sim o prezado presidente do PT , chamar as pessoas para o debate mas não somente para o debate mais sim , chamar os atores envolvidos no assunto os profissionais da área , e sim criar um fórum permanente pode ser no diretório do partido para que se discuta o assunto
De forma inteligente como deve ser tratado. E ai vamos correr para galera goooooooool

ALTAIR DANIEL DIAS
ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA
INSPETOR DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
SUPLENTE DO CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

23 de fevereiro de 2010 às 16:11
Gilberto Silva disse...

Obrigado pela sua contribuição meu nobre companheiro Altair.

Abraços,

GC 1ªCL Gilberto / Cotia - SP.

23 de fevereiro de 2010 às 16:39

Postar um comentário