E-mail: bloggccgs@gmail.com

6 de jul. de 2011

Secretaria de Segurança de Cotia discute estratégias de trabalho com Guarda Civil Municipal.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva . Qui, 07 de Julho de 2011 11:53
.
Valorizar a Guarda Civil Municipal e garantir mais proteção à população. Essa foi a pauta da reunião realizada na terça-feira (5/7) entre o Secretário de Segurança Pública - Almir Rodrigues da Rocha, com o adjunto Cilso Vieira, o comandante da Guarda Civil - Meirelles, o subcomandante Albuquerque, o assessor jurídico Dr. Francisco Leite, e os inspetores e guardas civis das Classes Distinta (CDS) e Especial (CE). .

.

O encontro acontece bimestralmente para promover a interação entre os integrantes da secretaria e tem como objetivo organizar o planejamento da GCM, com foco na intensificação do patrulhamento e atendimento à população cotiana.

.

.

“Os indicadores de criminalidade vêm diminuindo no município”, enfatizou o secretário Cilso, ao comentar os índices de ocorrências de Cotia, Caucaia e Granja Viana. “A Guarda Civil vem fazendo um trabalho para detectar quais os bairros com maior índice de criminalidade e, a partir disso, tem traçado estratégias de segurança para toda a cidade”, frisou.

O comandante Meirelles destacou que o sucesso das ações se deve a um conjunto de fatores. “Atribuo a maior segurança em nossa cidade ao trabalho das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU); ao patrulhamento comunitário; às rondas diárias; e a outras atividades voltadas para o bem estar e segurança do cidadão”.

.

.

No final da reunião, o secretário Almir Rodrigues enfatizou a importância da capacitação, para que os guardas civis atendam a população com atenção, respeito e eficiência. “Temos novos projetos para nossa corporação, por isso, devemos estar bem preparados para que a segurança em nossa cidade fique cada vez melhor”, finalizou.

.

Fonte:www.portalviva.com.br . Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário