E-mail: bloggccgs@gmail.com

15 de set. de 2011

Romu / GCM COTIA prende indivíduo com arma de fogo no km 21.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva

.

Qua, 14 de Setembro de 2011 12:43

Em patrulhamento no km 21, pela Rua Álvares Florence, no Jardim Santa Maria, a Romu se deparou por volta das 20:50hs dessa terça-feira(13), com dois indivíduos em sentido contrário da guarnição e em atitude suspeita.

.

Ao avistarem a viatura, tentaram fugir do local, porém foram abordados.

.

Os guardas fizeram a abordagem dos dois indivíduos e na revista pessoal foi encontrada uma arma de fogo na cintura de D.C.R., de 23 anos e morador local. O revólver, calibre 38, cano médio, niquelado com cabo de borracha na cor preta, e com a numeração raspada, estava municiada com quatro cartuchos do mesmo calibre, dois dos quais “picotados” (quando o indivíduo atira e a munição falha, o cartucho fica marcado). Com o outro indivíduo, nada de ilícito foi encontrado.

.

Os guardas questionaram o motivo do rapaz estar portando arma de fogo, o qual informou que comprou de um indivíduo vulgo “Alemão”, cerca de 5 dias atrás, na favela do “limite” no município de Osasco, tendo pago a quantia de R$ 1.200.00. Ele esclareceu que adquiriu a arma pois na comunidade onde mora existe um estuprador, o qual tentou atacar por duas vezes sua esposa.

.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Cotia, onde foi dada ciência à Autoridade policial de plantão, Dr. Ricardo Paglion, o qual entrevistou os envolvidos e determinou a lavratura do BOPC 6641/11 ratificando a voz de prisão dada pelos guadras.

.

D.C.R. foi preso (art 14 e art 16 da lei 10.826 do desarmamento) sendo recolhido a Cadeia Pública de Cotia e ficando a disposição da Justiça.

.

O outro indivíduo informou que não sabia da arma, e que só o estava acompanhando. Ele foi arrolado como testemunha e liberado.

.

Atenderam a ocorrência a Romu 05 GC´s Saldanha, Alessandro, Souza lima e Igor, com apoio da Romu 03, CD Junior, e GC´s Leandro Almeida e Otavio.

.

Fonte:www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário