E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

6 de jan de 2012

Colméia com favos de um metro de altura é retirada pela Guarda Civil de Cotia, em Caucaia

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva . Qua, 28 de Dezembro de 2011 09:46

Por Fau Barbosa

Na última quinta-feira(22), por volta das 16:00 hs, compareceu na Inspetoria Operacional da Guarda Civil de Caucaia, uma senhora de 73 anos.

.

Ela informou aos guardas que há vários meses havia aparecido um enxame de abelhas no forro da sua residencia, localizada na Rua Bororé, no Jardim Monte Verde.

.

A senhora informou que é pensionista do INSS e que juntou suas economias, contratando os trabalhos de um rapaz que se prontificou a retirar o enxame, porém devido o rapaz não possuir conhecimentos técnicos, bem como equipamentos adequados, somente quebrou o forro do cômodo e não resistindo aos ataque das abelhas, abandonou o local. A quebra do forro agravou ainda mais a situação, e o cômodo precisou ser interditado.

.

Após ouvir o relato da senhora, a guarnição da VTR 1025 (R3) CE Natanael, GCs Rubens e Braz, se deslocaram até o local para analisar a situação.

.

Os guardas então acharam por bem retirar a colméia ao anoitecer, devido ao fato de haver várias residências nas proximidades.

.

Às 18:20hs a guarnição retornou ao local com ropuas especiais e ao entrar no cômodo, constataram uma enorme colméia, com favos de até um metro de altura, com aproximadamente cem mil abelhas.

A retirada e transferência da colmeia demorou em torno de 4 horas de trabalho, um trabalho contínuo e de sucesso.

.

Veja como foi a operação:

anonimo 04-01-2012 08:33
isso porque não é função da gcm e sim do corpo de bombeiros vai a sugestão retirem todo mundo e invista somente na gcm porque é so eles que trabalhão neste municipio!
mmmmm 28-12-2011 11:16
mesmo sem meios a guarda trabalha,os politicos desta cidade tem que dar um suporte maior para a valoroza corporação gcc,que sirva de exemplo.Parabéns é pouco para agradecer o tamanho esforço desta corporação sangue azul . Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário