E-mail: bloggccgs@gmail.com

22 de mar. de 2012

Bandidos são perseguidos e presos pela Guarda Civil de Cotia, após mais uma tentativa de roubo na Granja Viana

BLOG GCM 1ªCL GILBERTO SILVA

Por Fau Barbosa

Uma tentativa de roubo, por volta das 14:40hs dessa quarta-feira(21), no estacionamento do Mc Donalds, na Granja Viana, terminou em perseguição e com a prisão de dois indivíduos.

Uma moradora de Barueri que trabalha na Granja, foi abordada por três indivíduos supostamente armados, logo após trancar a porta de seu veículo.

A vítima contou ao Portal Viva que tinha ido ao banco e ao sair de lá parou no estacionamento do Mc Donalds e desceu do carro. Quando estava caminhando em direção da porta do estabelecimento, um dos homens a avisou que a porta de seu carro estava aberta e que seria melhor ela fechar por causa de assaltos. Ela voltou ao veículo e constatou que a porta estava trancada. Nesse momento os bandidos a encurralaram, empurrando-a na cerca viva existente ali, e tentaram roubar sua bolsa, ameaçando-a como se estivessem armados.

A mulher, não soltou a bolsa e lutou com o assaltante, gritando. Ao perceber que muitas pessoas olhavam a cena, os três fugiram. Nesse momento, a viatura 1015 da Guarda Civil estava eparada no supermercado Nicolau, quando viu as três motos passarem. Um dos motoqueiros subiu a Rua Santo Antonio e os outros dois pegaram a Raposo e foram perseguidos pela viatura.

Ao chegar no retorno do km 26, já no sentido São Paulo, os dois bandidos caíram da moto. Os guardas renderam um deles e o outro atravessou a Raposo, sendo atropelado. Mesmo assim, ele não parou de correr e acabou sendo preso dentro do rio do Cotolengo.

Durante a perseguição, a viatura da Guarda acabou derrapando no retorno e batendo as duas rodas na guia, entortando-as. Ela precisou ser guinchada.

Os dois homens tem 25 e 22 anos e são moradores do Capão Redondo. Ambos já tem passagem pela polícia pelo artigo 157 - roubo à mão armada.

Eles foram presos em flagrante e reconhecidos pela vítima. O Boletim de Ocorrência está sendo registrado no 2º DP da Granja.

As motos, ambas com placas de São Paulo - uma Honda CBX 250 Twister prata e uma Honda GC150 Fan -, também foram apreendidas. Elas continham fita isolante nas placas, o que já carateriza a premeditação do roubo, impedindo sua identificação.

Atenderam a ocorrência a viatura 1015 da Guarda Civil, GC´s Rodrigo e Leandro.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário