E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

19 de jun de 2012

Guarda Civil de Cotia prende dois após roubo na Praça Niso Viana

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva



Por Fau Barbosa
Por volta das 21:30hs desse domingo(17), em patrulhamento de rotina pela Granja Viana, a Guarda Civil recebeu a informação de que nas proximidades da Rua José Félix de Oliveira havia indivíduos num veículo Prisma, efetuando roubo à pessoas que estavam participando da Festa de Santo Antonio, na Praça Niso Viana.

Segundo os guardas informaram ao Portal Viva, no local havia acontecido um "arrastão" e cerca de seis pessoas haviam relatado terem sido vítimas de roubo, sendo subtraídos celulares, laptops, bolsas, dinheiro e talões de cheques.

Ao se dirigirem até o local, na altura da Rua Cherubina Viana, uma viatura avistou uma moto com dois ocupantes vindo em sua direção, a qual despertou suspeita. Ao ser dada ordem de parada, o motoqueiro empreendeu fuga e foi perseguido.

Em determinado momento, o indivíduo que estava na garupa da moto sacou uma arma e efetuou disparos contra a viatura, sem conseguir atingí-la.

Na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares, a moto perdeu o controle e acabou caindo próximo à Firmenich. Os guardas civis fizeram a abordagem, e identificaram os dois adolescentes como sendo B.S.L., de 16 anos e C.J.S. de 18 anos, ambos moradores de Carapicuíba. Com eles nada de ilícito foi encontrado, porém ao lado da moto, os guardas acharam um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Ao serem questionados, negaram a posse da arma, alegando que fugiram da viatura por que a moto estava com documentação atrasada.

Os dois foram detidos e conduzidos à Delegacia de Cotia, onde uma das vítimas de roubo na Praça Niso Viana reconheceu, sem sombra de dúvida, os dois indivíduos como sendo os mesmos que lhe roubaram R$45,00 (quarenta e cinco reais) e seu aparelho celular. Até a conclusão do boletim de ocorrência, as outras vítimas não haviam comparecido à Delegacia.


A autoridade policial de plantão, Dr. Ivan, requisitou exame residuográfico nos individuos e exame de corpo delito, ratificando a voz de prisão de C.J.S., o qual foi encaminhado à Cadeia de Cotia.

Com relação ao menor, B.S.L., foi feito contato com sua genitora, que ao saber que o filho estava detido na delegacia, se limitou a dizer que não compareceria ao local. O mesmo foi então encaminhado à cela especial da Guarda Civil, para posterior apresentação à Vara da Infância e da Juventude.

Os dois adolescentes já possuíam antecedentes por roubo de moto, com passagem pela Fundação Casa. A moto foi apreendida. O veículo prisma envolvido nos roubos se evadiu do local, porém os guardas já tem todas as características do mesmo, inclusive placa.

Atendeu a ocorrência a ROMU03, Inspetor J.Roberto e GC´s Saldanha, Alessandro e Tofanelli, com o apoio das viaturas do R1 Classe especial Hélio, e da Viatura 1023 Classe especial Valter, e Gc´s Manoelito e Carlos.

Comentários  

 Cloves Ferreira 19-06-2012 01:08
Eu estava no local neste dia e vi a bravura, coragem e garra que estes GCM tiveram na perseguição e abordagem, que resultou na prisão de dois jovens que partiram cedo para a vida do crime...
Infelizmente o governador não aumenta o efetivo da PM e o prefeito não valoriza os GCM, com salários dignos ... Eles arriscam suas vidas por nós, sem saber se no final do dia de trabalho, se vão voltar para suas casa e seus familiares, ou se vão perder sua vida por um salario vergonhoso....
Eu sempre vou defender o bom profissional, o bom policial, o bom juiz e o bom promotor. Todos os funcionários públicos, dignos merecem nosso respeito. Temos que incentiva-los, para inclusive estes bons trabalhadores; honestos e atuantes, terem mais espaço que os corruptos em nossa sociedade .... PARABÉNS.
 
Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário