E-mail: bloggccgs@gmail.com

18 de ago. de 2014

Região terá um Centro de Treinamento de Guardas Civis


As cidades que integram o Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo se reuniram em Pirapora.
guarda-viaturaFoi proposta a discussão do tema de segurança pública acordando o compromisso de unir esforços na montagem do primeiro Centro de Treinamento Regional de Guardas Civis Municipais na região em local a ser escolhido pelo Grupo de Trabalho de Segurança que conta com a participação dos oito secretários municipais de segurança e de oito comandantes das Guardas Civis Municipais da região.
A futura academia servirá para a formação continuada de todas as Guardas Civis da região e poderá absorver a demanda de outras cidades que poderão utilizar-se do equipamento regional. Os prefeitos decidiram manter diálogo permanente com o Comando de Policiamento Metropolitano 8 (CPA-M8) para debater os problemas e soluções em segurança de forma regionalizada.
Dois novos Hospitais Regionais
Os gestores municipais das cidades da região discutiram a possibilidade de reivindicar conjuntamente ao Governo do Estado a construção de dois novos hospitais regionais no território do consórcio, sendo o primeiro em Jandira num terreno de 4 mil m² já viabilizados e um segundo na região de Santana de Parnaíba que absorverá a demanda regional da cidade, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar.
Políticas públicas para mulheres
Continuam as tratativas finais para criação da primeira Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência da região, a ser construída em Pirapora. No momento os responsáveis pelo segmento políticas públicas para mulheres das oito cidades estão finalizando as formas de custeio e operação.
Correios
Os problemas enfrentados pela população da região quanto, a falta de carteiros que afetam os serviços de entregas de correspondências e pequenos volumes, foi pauta dos Administradores Municipais que resolveram solicitar reuniões com a Diretoria dos Correios para resolução dos problemas enfrentados pelos munícipes das cidades pertencentes a aliança regional.
O evento contou com as presenças dos prefeitos Elvis Cesar (Santana de Parnaíba), Jaci Tadeu (Itapevi), Geraldo Teotônio (Jandira), pelo secretário de Educação e vice-prefeito de Barueri, Jaques Munhoz e pelo secretário de Saúde de Cotia, Benedito Simões.
Fontes: Cotia Todo Dia/Rodolfo Andrade de Pirapora do Bom Jesus
Por: Souza Lima

1 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE INICIATIVA, E A MUNICIPALIZAÇAO DA SEGURANÇA PUBLICA DE FATO E DE DIREITO.

19 de agosto de 2014 às 11:56

Postar um comentário