E-mail: bloggccgs@gmail.com

22 de mar. de 2015

Indivíduo procurado é capturado por duas vezes pela Guarda Civil de Cotia

Nesta Terça Feira (17) a Equipe de ROMU da Guarda Civil de Cotia estava em patrulhamento pelo Bairro do Jd. Sandra e ao entrar na rua Ponte Preta um indivíduo que estava próximo a um veiculo saiu em disparada em direção a rua Piracicaba.

Com a atitude tomada pelo rapaz os componentes da viatura de ROMU 004 solicitaram apoio a rede e desembarcaram para persegui-lo.

O indivíduo em uma sena de desespero pulou o portão de uma residência passando pelo corredor e subindo no telhado da edícula no fundos o qual quebrou varias telhas subindo pelo muro e encontrando a janela do quarto da mesma casa aberto entrou e se escondeu.

Com a chegada do apoio foi formado um cerco no local e feito a varredura externa e interna.

Foi quando os Guardas Civis vendo o nervosismo da família ali moradoras pediram para examinar também os cômodos.

Ao subir em um dos quartos encontraram o indivíduo escondido.

Muito nervoso e aos gritos dizia não ter nada em seu poder e não devia nada a justiça mas não sabia dizer o por que de sua fuga.

Informado que teria que acompanhar a equipe até a Delegacia de Policia o mesmo entrou em desespero resistido a prisão não querendo ser conduzido levando tempo para ser contido.

Levado a presença do Delegado de Plantão verificou-se que o mesmo estava de posse de seu documento de identidade e como de costume o Delegado o ouviu e solicitou a verificação via Prodesp dos documentos em seu poder não devendo nada a justiça.

Diante dos fatos o Delegado achou por bem confeccionar um (TC) Termo Circunstanciado e liberou o indivíduo sem fazer a constatação Papilar, Famoso "tocar Piano".

Na Quinta Feira (19) esse mesmo indivíduo fora flagrado em Caucaia do Alto próximo a um deposito de Materiais de construção em atitude suspeita no qual foi solicitada a presença de uma equipe da Guarda Civil de Cotia por populares que ao chegar um dos Guardas o abordou e solicitou seus documentos para pesquisa junto ao CECOM (Central de Comunicações da Guarda Civil de Cotia).

Feito a pesquisa nada foi constatado naquele documento mas com duvida de um dos Guardas fora solicitado junto ao CECOM que verificasse junto ao INFOSEG (Informações de Segurança Pública dos Órgãos de Fiscalização do Brasil) novamente dados e a foto que constava no documento mostrado na tela.

Em seguida com a informação e foto enviada pelo operador do programa via celular aos Guardas que faziam a abordagem verificou-se que se tratava de outra pessoa dona dos documentos pois o indivíduo era de cor Parda e o documento original que apresentava-se na tela era de um rapaz de cor Branca, por tanto o que estava com ele era falso.

Em seguida um dos Guardas lembrou do vulgo do indivíduo chamando-o por "Metralha" e ele respondendo e informando que era fugitivo do sistema prisional.

Diante do esclarecimento dos fatos fora conduzido ao Plantão de Cotia onde o mesmo Delegado que não o Planilhou e o soltou em (17/03) ratificou a voz de Prisão elaborando o Boletim de Ocorrência recolhendo-o a Cadeia Pública de Cotia.

Imagens: Souza Lima

Por: Souza Lima



0 comentários:

Postar um comentário