E-mail: bloggccgs@gmail.com

13 de jun. de 2015

Guarda Civil de Cotia detêm indivíduos com drogas e pássaros silvestres em Caucaia

Nesta quinta-feira (11) a viatura 1310 em patrulhamento pela área rural de Caucaia na Estrada do Quilombo deparou com um veiculo Fiat/Pick-up strada com três ocupantes.

Solicitando a parada por desconfiar dos ocupantes e do que transportavam em sua caçamba os agentes observaram que um dos passageiros jogou pela janela um objeto.



Feito a abordagem e busca pessoal constatou-se que na caçamba haviam várias roupas e algumas gaiolas com pássaros silvestres verificado e procurado pelo objeto que fora jogado fora do veiculo os agentes da Guarda Civil acharam um pote de vidro com 10 trouxinhas de maconha e mais da metade do pote estava com a mesma droga.

Indagado a quem pertencia a droga, Clecio A. S. de 33 anos informou que era dele e para uso pessoal e que os pássaros os pertenciam também.

Perguntado se tinha mais animais em cativeiro em sua residência o mesmo informou ainda que sim e que fazia a prática de captura deste animais para cria-los em gaiolas.

Com a afirmativa do crime ambiental praticado por Clecio os Guardas Civis seguiram para sua residência em uma chácara onde foram encontrados 16 pássaros silvestres, múltiplas gaiolas para captura de pássaros, uma balança digital de precisão, duas espingardas de chumbo, uma garrucha de calibre 22 e algumas sementes para o cultivo de pé de maconha.

Diante dos fatos o condutor do veiculo, Clecio e mais um passageiro foram encaminhados a Delegacia de Policia de Cotia onde foi dado ciência do ocorrido a Autoridade de Plantão Dr. Hernani Nogueira Proença que ratificou a voz de prisão em flagrante determinando a elaboração do Boletim de Ocorrência de "TRAFICO DE ENTORPECENTE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/CRIME AMBIENTAL, recolhendo Clecio A. S. de 33 anos a Cadeia Publica de Cotia.

O condutor do veiculo também foi indiciado por Crime Ambiental por transportar as gaiolas com pássaros de propriedade de Clecio sendo ele liberado para responder processo em liberdade ficando seu veiculo Fiat/Pick-up strada aprendida e recolhida ao pátio municipal.

O terceiro indivíduo fora arrolado como testemunha e liberado pois informou a Autoridade que só acompanhava o condutor para não voltar sozinho da viagem que iriam fazer para levar Clecio.

O Comandante Inspetor Adelmo Rufino entrou em contato com o proprietário do Rancho dos Gnomos Marcos Pompeu o qual apoiou e retirou os pássaros os recolhendo para após o dia seguinte serem levados ao parque ecológico do tietê onde serão tratados e readaptados.

Ocorrência apresentada pela viatura 1310 GCs Neves e Mariano com apoio da viatura 1307, CE Wagner e demais equipes de área 03 Caucaia do Alto com acompanhamento da Ronda Disciplinar.

Imagens: Souza Lima/GCC Caucaia

Por: Souza Lima

0 comentários:

Postar um comentário